Rui Sousa quer novo triunfo no TT do Pinhal

Rui Sousa quer novo triunfo no TT do Pinhal

Campeão Nacional de pilotos e de marcas em 2017, Rui Sousa e Carlos Silva regressam à competição para lutar por novo título

RuiSousa-Prolama-001A Baja TT do Pinhal, tem este ano honras de abertura do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno (CPTT), uma prova a disputar na região centro do País , num triângulo que tem como vértices a Sertã, Oleiros e Proença a Nova. O inicio desportivo acontece em Oleiros com a disputa do Prologo e a luta por novo título certamente que começará desde logo, com Rui Sousa e Carlos Silva aos comandos da Isuzu D-Max do Team Prolama com a qual garantiram os títulos nacionais de T2 de pilotos e de marcas na última temporada.

PUB

É neste contexto que Rui Sousa e Carlos Silva vão entrar no campeonato nacional T2, depois das vitórias conquistadas no ano trasacto que acabou premiado com o Titulo Nacional de Pilotos e Marcas. Com a D-Max revista e na máxima força o piloto da Prolama pretende agora “continuar a desenvolver esta Isuzu que ainda tem muito para poder crescer em termos de competitividade.”

“Vamos encarar a prova com o profissionalismo habitual e pretendemos estar entre os primeiros. Sabemos que a meteorologia irá condicionar o desenrolar da prova e vamos estar atentos e concentrados para superar as dificuldades. Queremos manter a Isuzu ao nível que esteve o ano passado e é para isso que vamos lutar”, concluiu Rui Sousa.

Sempre motivado estarão Georgino Pedroso e António Rodrigues, dupla que depois de um trabalho exausto na evolução do Nissan Terrano espera uma Baja de nova aprendizagem do carro. “Queremos voltar ao nível que já nos habituamos, mas para isso é necessário voltar a adquirir rotinas com este fantástico carro. O trabalho realizado altera por completo a forma de o pilotar e por isso vamos ao Pinhal como forma de teste que não conseguimos realizar antes da prova”, referiu Georgino Pedroso.

A grande novidade na Equipa Prolama para esta temporada surge através de um jovem de 20 anos que vai trazer sangue novo ao Campeonato de Portugal de TT. Falamos de Francisco Barreto, um jovem de Albufeira que encontrou a paixão desta modalidade através do avô e do pai.

“Esta aventura nasceu pela paixão do meu avô e do meu pai pelo desporto automóvel. Espero um ano de grande aprendizagem sendo certo que, nesta primeira prova, não sinto qualquer pressão. Vou procurar desfrutar toda a envolvência do TT, tirar o máximo partido do carro e com isso levar este projecto até ao fim”, concluiu o jovem algarvio.

A Baja TT do Pinhal tem início na sexta-feira, dia 16, com um Prólogo realizado em Oleiro, ao que se segue um primeiro sector de 75 quilómetros. No Sábado serão percorridos dois sectores selectivos no perímetro compreendido entre a Sertã, Oleiros e Proença-a-Nova, local onde vai terminar a edição 2018 do evento, com a organização a cargo da Escuderia Castelo Branco.

RuiSousa-Prolama-002

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.