FIM CEV acelera no Autódromo do Algarve
Hoje é Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018

FIM CEV acelera no Autódromo do Algarve

O FIM CEV regressa este fim-de-semana ao Autódromo Internacional do Algarve

FIM CEV acelera no Autódromo do AlgarveA nova temporada desportiva do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai arrancar, este fim-de-semana, com o FIM CEV Repsol International Championship . A primeira ronda da época do campeonato que é considerado o trampolim para o MotoGP, categoria rainha do motociclismo, terá assim como palco o traçado de Portimão.

PUB

Após a estreia em Portugal no ano passado, a prova de motociclismo regressa à pista algarvia pelo segundo ano consecutivo e com uma nova categoria. Além das classes de Superbike, Moto2 e Moto3, a corrida conta ainda com a Kawazaki Z Cup.

Depois de um Inverno de intensos treinos, equipas e pilotos regressão agora à acção. As primeiras sessões de testes começam esta sexta-feira para os 116 pilotos, que representam mais de 25 nacionalidades. A categoria de Moto3 Junior World Championship conta este ano com um maior número de participantes que prometem uma destemida corrida pela vitória. Depois da passagem de Fabio Quartararo, o piloto francês que se sagrou campeão no circuito algarvio, de Jorge Navarro e María Herrera, o FIM CEV constitui para os jovens pilotos em ascensão uma plataforma de acesso ao Mundial de MotoGP.

Com a saída de alguns pilotos de topo para o Campeonato do Mundo de Motociclismo, a categoria de Moto2 abriu as portas a 37 pilotos que têm tudo para provar. Steven Odendaal, aos comandos de uma Kalex, é um dos nomes mais destacados para subir ao pódio, depois de no ano passado ter conseguido ficar entre os três primeiros por diversas ocasiões.

O Campeonato Europeu de Superbike contará com o inconfundível Kenny Noyes, campeão do FIM CEV Repsol. O piloto americano junta-se em pista a outros dois experientes pilotos: Carmelo Morales, três vezes campeão nesta classe, e Iván Silva, terceiro classificado na época passada.

Joan Sardanyons, campeão da Kawasaki Z Cup, e outros 20 pilotos vão competir nesta categoria, que garante igualdade máxima e pura emoção, iniciando a nova temporada no Autódromo Internacional do Algarve com duas corridas.

Durante todo o fim-de-semana, o acesso às bancadas do circuito algarvio é livre para o público.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.